O prefeito eleito de Imbituba (SC), Michell Peninha (PL), anunciou nesta segunda-feira (2), quase todos os nomes que vão compor o seu governo. Ele toma posse em 1º de janeiro de 2025, e terá como vice Madalena da Saúde, do PSD, que tem 64 anos.
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“Vamos construir uma administração que leve Imbituba a avançar, de fato, e a mudar de verdade. É o nosso compromisso. Para isso buscamos pessoas qualificadas e técnicas, com disposição para transformar as propostas apresentadas no plano de governo 2022 em melhorias reais para a população”, disse o futuro prefeito.
Veja abaixo os nomes anunciados:
SRA. MADALENA NUNES – Vice-prefeita e Secretária de Saúde
QUALIFICAÇÃO: natural de Imbituba, viúva de Márcio José Nunes, mãe de três filhos, Renata, Isadora e Ady. Avó de Bento, Marina e Rudá.
FORMAÇÃO: Serviço social pela Unisul, com mais de 30 anos de experiência na área da saúde, sendo ex- Secretária de Saúde de Imbituba e Imaruí.
CHEFE DE GABINETE – INTEGRAÇÃO E GOVERNANÇA
SECRETÁRIO: MARCO AURÉLIO SPINARDI;
QUALIFICAÇÃO: Servidor público; policial penal;
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Graduação em Administração de Serviços Públicos – UDESC Esag e Pedagogia; Pós-graduação em Gestão de Unidades Prisionais e Gestão Pública em andamento.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – RITA MARTINS
SECRETÁRIA EXECUTIVA – MARIANA DA ROCHA GERHARDT
QUALIFICAÇÃO: Participante do ecossistema catarinense de inovação e Associativista;
FORMAÇÃO ACADÊMICA: Turismóloga, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Professora no Senac Tubarão na área de turismo, eventos, inovação e empreendedorismo.
DIRETORIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO E INTELIGÊNCIA
DIRETORA: EDUARDA KELLETER
QUALIFICAÇÃO: Jornalista, especialista em gestão comunicacional, com experiência em marketing
político e institucional, atuando a 5 anos em assessoria parlamentar e proprietária da
agência Una, comunicação estratégica.
ESCRITÓRIO DE PROJETOS ESTRATÉGICOS (como está no plano e governo, irá gerenciar e
acompanhar o andamento de projetos chaves para o desenvolvimento da cidade)
- responsável a definir
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
SECRETÁRIO: PEDRO MONTEIRO
QUALIFICAÇÃO: Advogado, Especialista em Direito pela PUC/MG e CESUSC, Mestre em Direito pela UNESC, Professor da Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário Univinte (FUCAP) e
do Curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e Vice-Presidente Eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Imbituba/SC.
SECRETARIA DA FAZENDA
SECRETÁRIO: ANDRÉ BAINHA DOS SANTOS
FORMAÇÃO: Administração;
QUALIFICAÇÃO: Casado, pai de dois filhos, empresário há 10 anos no ramo de comércio; gerenciador de equipes e processos e, por 11 anos, atuou como bancário.
SECRETARIA DE GESTÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO
SECRETÁRIO: GIOVANE FERREIRA PEREIRA;
QUALIFICAÇÃO: Natural de Imbituba, 55 anos, casado, pai de dois filhos, empresário, suplente de
deputado estadual e com experiência de mais de 35 anos em administração de empresas;
FORMAÇÃO: Processos Gerenciais, com especialização em consultoria empresarial. Atualmente é consultor do Sebrae/SC em desenvolvimento territorial, planejamento estratégico e inovação e também gestor executivo da Associação Empresarial de Imbituba. Atuou no Instituto DEL onde realizou o planejamento de longo prazo das cidades de Braço do Norte, Itá, Tijucas, Camboriú, Agrolândia, Bombinhas, Navegantes e Imbituba e na Facisc como consultor das associações empresariais do sul de SC e dos Conselhos Estaduais de Jovens Empreendedores, Mulheres Empresárias e de Inovação. Também teve uma breve passagem como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico e pelo Porto de Imbituba.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO, PATRIMÔNIO E FISCALIZAÇÃO
SECRETÁRIO: ADRIANO DOS PASSOS SILVA
QUALIFICAÇÃO: Natural de Imbituba, casado; ex-militar do Exército, atuou na Missão De Paz Angola.
Atuou como Comercial da ACIM e supervisor da Vivo Telecomunicações; atualmente é empresário no Clube De Tiro, com vasto conhecimento e interesse pela área de segurança pública.
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
SECRETÁRIO: DEIVID RAFAEL AQUINO
QUALIFICAÇÃO: Natural do Rio Grande do Sul, mora em Imbituba desde os 3 anos de idade, no bairro de Nova Brasília. Foi superintendente regional oeste por 3 anos e meio. Eleito vereador na última legislatura, como vereador trouxe mais de 4,5 milhões de emendas. Em 2024 eleito presidente da câmara de vereadores, e reeleito a vereador com maior número de votos do que a última eleição.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
SECRETÁRIO: GUNNAR CHAVES
QUALIFICAÇÃO: Graduado em Psicologia e Teologia; Pós-graduações na área de Psicologia Educacional e Docência; teve a experiência de trabalhar como Psicólogo Social por 3 anos na Secretaria de Assistência Social de Imaruí, e por mais de 2 anos como Assessor Técnico na Secretaria de Assistência social de Imbituba.
FORMAÇÃO: Mestre em Teologia pela PUC-RS e também técnico em Administração.
SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E INOVAÇÃO
SECRETÁRIO: JACKSON JOSÉ LORO
QUALIFICAÇÃO: Natural de Curitiba/PR, 51 anos, casado, 2 filhos. Atua como empresário no ramo de turismo a 26 anos, com algumas passagens como conselheiro da secretária municipal de turismo de Curitiba. Foi proprietário da principal agência de turismo receptivo de Curitiba por 19 anos, assim participando diretamente do crescimento turístico e econômico da cidade. Apaixonado por Imbituba desde 1994. Em 2009 começou os primeiros investimentos na cidade sendo que, em 2016, inaugurou a primeira pousada e logo em seguida, em 2019, inaugurou a segunda pousada e restaurante nos segmentos em que atua hoje: hotelaria e gastronomia.
FORMAÇÃO: Ciências Contábeis, Administração, Estratégia em Vendas e Gerenciamento de equipes.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE
SECRETÁRIA: PATRÍCIA MENEGAZ DE FARIAS
QUALIFICAÇÃO: Foi vencedora do Concurso Catarinense de Monografias Energias Renováveis e
Eficiência Energética, IDEAL – Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina no ano de 2008. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Atuou como professora em cursos de graduação por mais de 12 anos. Atualmente é CEO e fundadora do grupo Nisus.
FORMAÇÃO: Graduação em Agronomia, Mestre em Fitotecnia, Doutora em Ecologia.
SAMAE – SANEAMENTO, TRATAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
SECRETÁRIO: REGIS DA SILVA
FORMAÇÃO: Graduação em Engenharia Elétrica e Pós-graduado em Controle e Automação; Gerenciamento de Projetos; Eng. Sanitária e Ambiental;
QUALIFICAÇÃO: Eng. de Segurança do Trabalho, Mestrando em Energias Renováveis e Eficiência Energética – Business School – Madrid/Espanha. Mais de 18 anos de experiência em obras, projetos e estudos de concepção de sistemas de saneamento básico, atuando na prestação de serviços para centenas de companhias de saneamento em todo o território nacional, desenvolvendo soluções em abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.
Com informações do Portal AHora